O Homem Irracional-EUA-2015

3 Jan 2016

 

Sim, nós conhecemos o genial Woody Allen, ganhador de quatro Oscars como um diretor peculiar que aposta bastante no seu humor inteligente, em diálogos mordazes, explorando temas amplos que abarcam desde sexo, suspense, relacionamentos, metafísica, literatura e filosofia, como é o caso deste seu mais novo trabalho. 

Sua famosa irreverência aqui, vem da pegada em contrapor idéias filosóficas abstratas e trazê-las para o mundo da ação sempre intercalando reflexões. O Plot é mais que interessante, porém o desenvolvimento dele peca gravemente em seu ritmo algo...desconexo o que cria interesse no primeiro ato, perde-se no segundo, mas alcança novamente no terceiro, mas aí, já sem a ligadura de consistência.
Outro ponto que parece não ter funcionado muito bem é o fato de suas personagens, desta vez, não terem o carisma das anteriores ficando mesmo em um terreno que chega perto na banalidade ainda que transitando entre obras e músicas clássicas. 

Ainda que traga novamente sua atual musa, Emma Stone e a coligue com um Joaquin Barrigudo Phoenix (ambos bem em suas performances), “Irrational Man” que pretende fazer um “ensaio” sobre o ser humano, não acrescenta nada de genial em sua filmografia,(Saudades de Blue Jasmim), e de nossa parte, não há muito a ser dito a não ser que trata-se apenas um filme apreciável em uma tarde de Domingo chuvoso.

 

 

TRAILER

 

 

Please reload

© 2018 por ACADEMIA DE CINEMA. Criado por Matheus Fonseca, todos os direitos reservados.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram-v051916_200

CURTA-NOS NO FACEBOOK