top of page
logo.png
  • Foto do escritorCardoso Júnior

Sonâmbulos – Argentina -2020


O indicado da Argentina para concorrer a uma vaga no Oscar 2021, me faz perguntar: O que houve com o ótimo cinema argentino esse ano?

Partindo da já batidíssima ideia de acompanhar uma família disfuncional, desta feita reunida em um casarão campestre para comemorar a passagem de ano, tem em sua abertura uma cena muito interessante, beirando o sinistro, mas o roteiro se esquece dela rapidamente para tentar criar e poder explorar outros conflitos que nunca se desenvolvem ou mesmo se definem dentro do marasmo cênico.

A direção de #TheSleepers aposta na câmera de mão colada no pescoço de alguns personagens, tentando, quem sabe, um tom documental que, após uns 20 minutos já exauriu o interesse do espectador com situações e diálogos irrelevantes vivenciados por personagens sem profundidades emocionais ou mesmo minimamente interessantes.

Ok que Érica Rivas compõe bem sua protagonista e o restante do elenco faz o que pode diante do sofrível roteiro, entretanto, ao final de #LosSonámbulos, você se pergunta: Como recuperar tanto tempo perdido?





TRAILER



Commenti


bottom of page