logo.png
  • Cardoso Júnior

O Roubo do Século- Argentina – 2020

Atualizado: Set 7



O gênero “filmes de assaltos” focando ladrões, planejamentos e roubos mirabolantes costumam seguir roteiros muito parecidos tornando-se previsíveis e, portanto, algo há muito explorado embora tenham um público cativo.

Este é o caso do #ORoubodoSéculo que segue todas as etapas do estilo porém, baseado numa história real ocorrida em 2006 onde os geniais ladrões levaram cerca de 25 milhões de dólares, sem disparar nenhum tiro ou ato de violência, a direção e roteiro nos prende do princípio ao fim através de uma narrativa ágil, misturando muito suspense, boas doses de ações e, claro, umas certeiras pitadas de humor inteligente nas horas certas.

O que foi descrito pela imprensa mundial como o roubo da história, nos é mostrado com um tom realista, mas agradável e, através de uma montagem criativa acompanhada de trilha sonora deliciosa e interpretações tão cativantes que fica impossível não simpatizar de imediato com os ladrões e torcer as mãos para que toda a operação de certo como o planejado.

Para tanto, claro, o elenco de grandes nomes do cinema argentino é muito responsável pela catarse que se estabelece e o profissionalismo que envolve toda a produção com tomadas engenhosas e planos que vão do claustrofóbico a belas paisagens, potencializando uma história que, por si só, já é extraordinária.

Assim, #ElRobodelSiglo que nos leva desde uma epifania que se configura em ideia até as consequências dela, não se torna e nem se tornará memorável, mas constitui-se num entretenimento de primeira grandeza.



TRAILER



Ps1: Disponível em VOD