• J.C.J

Homecoming- 1ª Temporada- EUA-2018


Indicada ao Globo de Ouro/2019, a aposta da Amazon para a temporada de prêmios que transita sobre “Teorias de Conspiração” é bem fraca em seus dez episódios.


Partindo de um “podcast”, o diretor Sam Esmail (Mr. Robot), divide sua narrativa em duas linhas temporais, passado e presente, para provocar curiosidade no publico para interligar os fatos e ir desvendando uma trama que, desde o começo, já é obvia demais e desenvolvida num ritmo bastante lento como se necessário fosse preencher um argumento que se esgota logo a princípio e ou segue numa busca nada inteligente ou original para as soluções.


Ok que a premissa possa ser polêmica e até interessante para o público americano por conta da crítica às ações do governo dos EUA com relação ao retorno dos jovens soldados que voltam à pátria repletos de traumas de guerra e o poder dos grandes grupos corporativos que buscam lucrar muito com essa situação através de programas tão secretos e experimentais quanto abusivos.


Com muito a ser discutido nos curtos episódios, o roteiro com foco pequeno nos quatro personagens principais, ganha um “plus” excêntrico e estético nos planos sequências, investe na alternância entre tela grande e tela em proporção de 1:1, com barras laterais que buscam montar um caleidoscópio, as peças de um quebra cabeças, que até funcionariam caso as surpresas e reviravoltas surpreendessem, o que não ocorre, deixando o recurso bastante cansativo.

A trilha sonora também dividida entre dois momentos temporais não chega a incomodar nem acrescentar enquanto a fotografia em tons escuros e amarronzados é cabível dentro da proposta na qual um elenco conhecido tem muito pouco a oferecer mesmo que o destaque de peso vá, na realidade, para Mariane Jean-Baptiste em detrimento de Julia Roberts, Bobby Cannavale ou mesmo Stephan James, cujo personagem não da ao ator nenhuma chance ou momento de brilho que justifique sua indicação.


Assim, #Homicoming, que estreou em 2 de novembro no Amazon Prime, embora nos leve a um

“fechamento” satisfatório da primeira temporada, dificilmente será uma série de grande sucesso.


TRAILER

#Séries #EUA #GlobodeOuro2019

4 visualizações