logo.png
  • Cardoso Júnior

The Ardennes- Bélgica-2016

Atualizado: Jul 25


O filme enviado pela Bélgica para apreciação no Oscar 2017 reflete o bom momento que vive o cinema Belga ainda que apresente algumas poucas e perdoáveis falhas estruturais de roteiro.

Com muita inteligência, o jovem diretor estreante constrói um drama social que evolui com elevado clima de tensão para um Thriller que, por antecipar para o espectador informações que os próprios personagens não dispõem, além de propiciar uma tensa imersão na narrativa, gera o acompanhamento com grande interesse até o final.

Ok, que desde o início, já ficamos sabendo que naquela conjunção de personagens / situações, nada de bom irá resultar, mas a agilidade da montagem, a ótima construção do psicológico dos indivíduos somados a excelente trilha sonora e sombria fotografia, vão prendendo ainda que o plot seja mínimo e nem tão inovador.

“D'Ardennen” que ainda insere em sua densa atmosfera uma pitada das sinuosas intrigas Shakespearianas, pode e certamente parecerá indigesto para espíritos mais sensíveis, principalmente no clímax do último ato, mas ainda que não atinja o memorável, The Ardennes é admirável pela construção de um diretor em início de carreira.

TRAILER

#Europa #Análise #Oscar2017

0 visualização