logo.png
  • Cardoso Júnior

Seremos História?-EUA-2016

Atualizado: Ago 21


Com estréia em 171 países e em 45 idiomas o documentário dirigido pelo vencedor do Oscar, Fisher Stevens produzido por Martin Scorsese e conduzido por Leonardo DiCaprio, é altamente relevante para todas as pessoas que têm preocupações e cuidados com nosso planeta.

Caso você esteja incluso na minoria que acha que o aquecimento global é algo muito distante e que jamais irá te atingir, veja-o com máxima urgência e, se não é, veja-o também!

Fugindo literalmente dos tons alarmistas/ terroristas que geralmente permeiam este tema, este documentário apresenta relatos e imagens muito informativos colhidos ao redor do mundo, da Groenlândia a Indonésia, e ainda colhe pareceres e posições de entrevistados do porte de: Barak Obama, Bill Clinton, Papa Francisco entre outros.

Os graves danos já causados aos ecossistemas mundiais pelas indústrias dos combustíveis fosseis e minerais, que compram influentes políticos para continuarem o processo e faturarem quantias imensuráveis, são denunciados de forma veemente e apartidária.

Além da apresentação das graves feridas já existentes em todo o planeta sem tom dramatizado, o documentário aponta as principais causas (sempre a ganância humana), mas encontra soluções ainda possíveis para nossa sobrevivência na terra conclamando as pessoas a votarem em políticos comprometidos com a causa do agora para que haja amanhã para seus filhos e netos.

O canal Nat Geo e o canal Fox o estão disponibilizando direto e, de nada adianta você lutar por questões como

saúde, educação e proteção animal se, muito provavelmente, não haverá um mundo para tais questões existirem!

Então, perguntem para o seu político favorito ( eles são cheio de “causas” para atrair grupos), qual é a proposta dele para o desenvolvimento sustentável de sua comunidade, cidade e país; eis o que realmente importa quando raros são os que terão a questão mais relevantes de todas em suas plataformas.

Urge acordar e acordá-los!

"Se uma pessoa pudesse saber a verdade sobre os danos já causados ao planeta que temos e quanto tempo temos de encontrar soluções antes de todo o colapso do ecossistema, você gostaria de saber?

TRAILER

#Hollywood #Análise