logo.png
  • Cardoso Júnior

O Mestre dos Gênios– Inglaterra-2016

Atualizado: 17 de Ago de 2020


Baseado no melhor livro biográfico de 1978, (vencedor do National Book Awards), sobre a vida real de Max Perkins, o editor literário mais famoso do século, que não só influenciou, mas acreditou e lançou nomes como: Ernest Hemiingway, Scott Fitzgerald, Thomas Wolfe, eis um trabalho de peso.

Com foco principal no início e fim da relação profissional entre o equilibrado Perkins e o escritor compulsivo, alcoólatra, Wolf, (sem maiores aprofundamentos nos demais gênios da literatura Americana), é um primor de reconstrução de época; para começar.

Classicamente formatado como uma produção com requinte inglês com altíssimo esmero técnico minimalista nos figurinos, tomadas de rua e trilha, tem em Jude Law uma memorável performance magnificamente amparada por Colin Firth.

Com elenco de apoio com nomes como Laura Linney, Nicole Kidman e Guy Pearce, em pequenas, mas grandes participações, o roteiro transita em bom ritmo por belas tomadas externas e pelas subtramas da editora.

Genius, que estréia nos cinemas nacionais em 20 outubro/2016, é um trabalho mais que bem realizado, que foca os arcabouços de conhecidas construções literárias, mas que não encontra o mesmo peso e importância delas.

Para amantes do gênero, vale muito conhecer!

TRAILER

#Europa #Análise