• Academia de Cinema

O Corajoso Coração de Irena Sendler.– EUA- 2009


Finalmente o cinema concede sua homenagem à heroína Irena Sandler por mais de cinqüenta anos deixada à margem da história.

Em um mundo cada dia mais cheio de crueldades, trazer ao grande público a força, a garra e a determinação da mulher que mesmo arriscando a vida, retirou de dentro do gueto de Varsóvia mais de duas mil e quintas crianças, salvando-lhes a vida, é um comovente e tocante exemplo de que a bondade sempre triunfará sobre as atrocidades humanas.

Ainda que tenha sido produzido originalmente para TV, com orçamento reduzido, a produção não deixa nada a desejar nos quesitos técnicos, fazendo uma mais que perfeita reconstrução de época nos cenários e figurinos contando ainda com ótima trilha sonora e fortes interpretações das Oscareadas Anna Paquin e Marcia Gay Harden.

Com um “Q” de documentário dramatizado, é uma verdadeira aula de história sobre o período pré-campos de concentração, que ainda nos concede a gentileza de não focar em cenas de violência e, ainda assim, colocar uma luz realista sobre diversos prismas desconhecidos do período, mantendo o pico de atenção (dos interessados em história), do início ao tocante fim.

“The Courageous Heart of Irena Sendler” embora tenha alguns pecados de ritmo, fica perdoado pela proposta de trazer essa verdadeira heroína (sem capa e espada), para conhecimento público.

Felizmente, É possível achá-lo com facilidade nos serviços on demand.

Pela enorme relevância do tema a cotação é de:

TRAILER

#Hollywood #Análise

2 visualizações