• Academia de Cinema

Promessas de Guerra - Austrália - 2015


Baseado em história real sobre batalha pouquíssimo conhecida da 1ª Guerra Mundial, (batalha de Galípoli), tem neste fato um dos seus maiores méritos.

Este drama, primeira incursão de Russell Crowe na direção, além do aspecto altamente relevante de trazer à luz um fato histórico, vai pelo conhecido caminho de utilizar dramas familiares para inseri-lo no contexto o que, neste caso, em nada o desmerece.

Embora o roteiro tenha um toque de morbidez o que também é cabível no contexto, também apresenta uma fotografia (cenários e locações), esplendorosas alternando-se entre Turquia e Austrália (indicação à prêmios neste quesito?). A trilha sonora acompanha com a mesma qualidade o desenrolar da narrativa que apresenta outro mérito: Apresentação de costumes diferentes entre os povos.

Ainda que Crowe não nos brinde com nenhuma atuação excepcional por conta do roteiro que, felizmente não cai na tentação de fazê-lo um herói, essa parte fica para a belíssima atriz Turca, Olga Kurylenko que cumpre bem a proposta deste épico com todas as características de.

"The Water Diviner" é um trabalho elegante, tocante, bem realizado com a coragem de nos apresentar um pedacinho da história da bestialidade humano-territorial, sem tender para nenhum lado.

TRAILER

#Austrália #Análise

4 visualizações